SEDUC entrega kits escolares e de higiene para alunos da AABB Comunidade - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

SEDUC entrega kits escolares e de higiene para alunos da AABB Comunidade

Foto: Roberto Fonseca

Esta quinta-feira (26) foi o dia da entrega dos kits para os participantes do programa AABB Comunidade, desenvolvido em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC). Foram entregues kits com mochila, material escolar, dois uniformes, chuteira, toalha, roupa de banho, tênis, meia, calça, produtos além de material pessoal de higiene.

Foto: Roberto Fonseca

O programa, que tem como objetivo a complementaridade escolar de alunos da rede pública e a inserção social, oferta aos 120 participantes, com idades entre 6 e 17 anos, atividades nas áreas de artes cênicas, artes plásticas, dança, práticas musicais, canto e coral, capoeira, reforço escolar, futebol de campo e futsal, no turno oposto das aulas regulares.

“Estamos reunidos hoje para a entrega anual destes kits e encerrando um ciclo de quatro anos desta parceria, a qual temos total  interesse na renovação porque tivemos excelentes resultados, e diversos casos em que crianças voltaram para a sala de aula através deste programa”, pontuou o secretário da SEDUC, Jean Afonso. O secretário destacou ainda a importância destes itens como ferramentas para o avanço no processo educacional.

Tania Maria Oliveira, mãe de três participantes, conta que tudo mudou após a matricula das crianças. “Os meus filhos passaram a ter mais responsabilidade e respeito ao próximo.  É muito bom saber que, não importa onde a gente mora, ou onde a gente vá, se a gente persistir, se tiver um acompanhamento como o daqui da AABB, a gente vai longe. Eu sou muito grata a todos”, disse a dona de casa.

Foto: Roberto Fonseca

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages