Encontro Pedagógico 2024 traz importância dos espaços educativos e das ações no território da comunidade escolar - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Encontro Pedagógico 2024 traz importância dos espaços educativos e das ações no território da comunidade escolar

“Territórios educativos: Os corpos territórios enquanto centralidade das ações do currículo” é o tema do Encontro Pedagógico 2024, voltado para diretores, professores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino de Alagoinhas. A ação da prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), aconteceu no dia 06 de março, no Hotel Áster.

Com o objetivo de promover o acolhimento e a integração da comunidade escolar, o Encontro Pedagógico de 2024 apresenta um tema que compreende o trabalho em espaços educativos, e abre um leque de possibilidades de ações curriculares para o território da comunidade escolar, nas diferentes formas de linguagens e nas práticas docentes.

Para o secretário de Relações Institucionais, Gustavo Carmo, que representou o prefeito Joaquim Neto durante a cerimônia, o compartilhamento de experiências que acontece durante esse encontro, é uma troca de energia necessária para iniciar o ano letivo. “Iniciando 2024 com um momento muito especial que é o Encontro Pedagógico. É sempre muito importante e muito rico porque tudo aquilo que a gente prospecta para a educação como proficiência, que é a melhoria do aprendizado, são traçados de forma estratégias, seguras e corretas aqui. Então, este ano a gente continua dando o melhor de si e o melhor para a rede”, afirmou.

O secretário de Educação, Marcos Amorim, afirmou que o início do ano letivo aumenta o entusiasmo pelos resultados e a perspectiva de novas experiências. “Esse momento é um divisor de águas. É aqui que começamos a traçar os frutos do trabalho que iremos colher. Tenho muito orgulho de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado, ao longo dos anos, por Gustavo. Me coloco à disposição de toda a comunidade escolar para que juntos possamos continuar a promover educação de qualidade em Alagoinhas”, falou o gestor.

A secretária adjunta de Educação, Keite Maria, destacou o quanto o encontro proporciona uma melhor integração entre a comunidade escolar. “Esse é um momento de muita transformação para a nossa educação e que a gente possa modificar, não só as nossas vidas, mas que chegue à escola. Então esse é um momento de muita emoção, de positividade, de troca”, concluiu.

Confira as imagens:


Foto: Rafael Santos / SECOMh

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages