PREFEITURA DE ENTRE RIOS ENTREGA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

PREFEITURA DE ENTRE RIOS ENTREGA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA BASE DESCENTRALIZADA DO SAMU


Depois de 12 anos abandonada, a Base Descentralizada do SAMU Entre Rios passou por uma reforma e ampliação em sua infraestrutura, oferecendo mais conforto para os profissionais. 


A Prefeitura de Entre Rios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu na tarde desta quarta-feira (6), o prefeito Manoelito Argolo Júnior, o secretário de Saúde, Amarildo Schramm; autoridades, servidores e agentes de saúde na solenidade de entrega deste equipamento de grande importância para o município, pois é o que realiza o primeiro acolhimento ou atendimento ao doente/vítima, direcionando-o para unidade de saúde adequada conforme determinação da regulação médica.


Antes dessa intervenção, a Base era reduzida, desconfortável e insalubre. Agora, passa a contar com depósito, sala de descanso para os enfermeiros, condutores e higienizadores, móveis planejados e toda sua área interna climatizada. Outro diferencial é que a Base de Entre Rios é a única da região que contém em seu quadro somente enfermeiros, gerando elogios da equipe técnica do SAMU/Regional.


A equipe é composta pelo Responsável Técnico; seis enfermeiros plantonistas; seis condutores socorristas e quatro apoiadores (higienizadores).








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages