De braços cruzados não podemos ficar - Da indignação à ação. - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

De braços cruzados não podemos ficar - Da indignação à ação.



Nesses 30 anos que moro em Alagoinhas nunca observei tanta indignação da população com a classe política como estou observando agora,  E o povo está coberto de razão.


 A câmara que era para ser a casa do povo, tem se tornado dia após dia um reduto de políticos que usam o legislativo para benefícios próprios.

Mas como toda regra temos sua exceção, alguns vereadores a exemplo de Luciano Sérgio, Thor de Ninha e João Henrique Paolilo têm um posicionamento político em defesa do seu eleitorado.

 O real sentido da existência da câmara é representar os interesses do povo através da proposição de políticas públicas que atendam os interesses dos diferentes segmentos da população.

 Para que essa representação seja efetiva e democrática precisamos diversificar a sua composição.

A sociedade organizada precisa está refletida nas 17 cadeiras da nossa câmara, deveríamos ter uma diversidade de ideias e interesses contemplando desde comunidades, profissionais liberais, setor da saúde, educação, comerciantes, comerciários, dentre outros.  Acredito que na pluralidade do debate e na retidão ética está a solução para muitos dos desafios que nossa cidade enfrenta.


Por, Domingos Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages