Urgente: Primeiro caso de coronavirus em Alagoinhas é de servidora municipal lotada na Sefaz - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Urgente: Primeiro caso de coronavirus em Alagoinhas é de servidora municipal lotada na Sefaz

O primeiro caso de coronavirus registrado em Alagoinhas é de uma mulher, que tem por volta de 40 anos, e é servidora municipal lotada na Secretaria Municipal de Fazenda. Ela foi atendida com os sintomas do virus em Salvador e neste momento está em isolamento na sua residencia. A informação foi conferida pelo site News Infoco através de relatos de profissionais e de pessoas conhecidas da paciente que estão preocupadas com a possível propagação do virus na cidade.

A SESAB, o 3º Nucleo Regional de Saúde e a secretaria municipal de saúde de Alagoinhas, até o momento, mantém a postura de não divulgar de modo oficial detalhes sobre a paciente. Hoje pela manhã, o coordenador do 3º Núcleo Regional de Saúde, Rogério Ramos, em entrevista ao programa Primeira Mão, afirmou que, por questões de ética e para evitar o pânico entre os moradores da cidade, não divulgaria o nome da paciente.
O site News Infoco, assim como demonstraram os integrantes da bancada do Primeira Mão, conseguiu, através de investigação, chegar à identidade da pessoa. Em respeito a enferma, não divulgaremos seu nome.
Ramos afirmou que, apesar de não divulgar detalhes da pessoa, os orgãos de saúde tomaram todas as medidas para controle do virus, inclusive se comunicando com as pessoas que mantiveram contato com a infectada. Porém, durante o programa Primeira Mão, relato de pessoas que tiveram contato com a infectada e ainda não haviam sido contactadas chegaram á tona.
Ainda durante a entrevista, funcionários lotados na SEFAZ e ouvintes questionaram o fato da não divulgação de detalhes sobre o caso. Os servidores da secretaria estão temerosos com a possível propagação do virus dentro da secretaria e cobram a feitura de testes nos servidores para aferir se houve ou não infectados.
Ainda pela manhã, o site News Infoco apurou que alguns profissionais desta secretaria procuraram postos de saúde para poderem fazer o teste. A resposta recebida causou indignação. À eles foi dito que o teste é apenas feito para pessoas que apresentem casos graves e pediram que retornassem à suas casas.
Diversos servidores da Sefaz já apresentam sintomas do coronavirus, alguns já estão em isolamento por conta própria, mesmo sem a confirmação do teste.
É preciso que a SESAU e a prefeitura de Alagoinhas tomem um posicionamento sobre o fato e resguarde a saúde destes funcionários.
Fonte: News Infoco

3 comentários:

  1. Meu Deus nossa vidas nas mãos de gestores irresponsáveis,e o pior o prefeito da nossa cidade é médico diante desse fato grave se cala

    ResponderExcluir
  2. Essa servidora é uma irresponsável e a população merece saber qm é a pessoa e o bairro q mora. Ela cometeu um crime. Não adianta abafar o caso pq o virus vai s espalhar pq com certeza ela teve contato com mais gente. Ela é uma criminosa e irresponsável. Qnta falta de amor e cidade ao próximo.

    ResponderExcluir
  3. Já circula nós zaps que a citada e esposa de um médico vamos todos tentar descobrir e divulgar é utilidade pública

    ResponderExcluir

Pages