Xiaomi lança primeira moto a hidrogênio e com motor elétrico - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Xiaomi lança primeira moto a hidrogênio e com motor elétrico


A empresa chinesa Xiaomi divulgou seu novo modelo de moto elétrica com um visual futurista com um motor híbrido, sendo elétrico e a hidrogênio, criado para que as tomadas de carregamento não sejam mais necessárias.

A moto, denominada de Segway APEX H2, está sendo vendida por US$ 10.700 (cerca de R$ 60 mil). Apesar de ser somente um protótipo, ela é a primeira motocicleta híbrida é a entrar no mercado e já se encontra disponível para reserva no site da Segway, que é uma montadora de veículos elétricos comprada pela Xiaomi em 2015.

A motocicleta não tem carga com tomadas como as demais do segmento, é necessário recarregar o cilindro ou trocá-lo por um cheio para realizar o abastecimento. O motor da moto consegue fazer 1 quilômetro por 1 grama de hidrogênio e a alcança 150 km/h.

Mas a a falta de carregamento pode se tornar um problema, especialmente para viagens mais longas, uma vez que não é em todo lugar que é possível abastecer os cilindros de hidrogênio. Também é difícil para o motorista levar cilindros reservas.

A Xiaomi, no entanto, ainda tem tempo para elaborar soluções até que as motos estejam nas ruas. O primeiro modelo está previsto para ser entregue em 2023. As reservas estão disponíveis desde o dia 1º de abril e continuam pelo menos até o dia 30 deste mês, mas apenas para a China.


Fonte/Bnews

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages