Câmara de Salvador aprova apoio a programa de prevenção a distúrbios em policiais - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Câmara de Salvador aprova apoio a programa de prevenção a distúrbios em policiais

A Câmara Municipal de Salvador aprovou, na tarde desta quarta-feira (7) os projetos de indicação 02/2021 e 04/2021 de autoria do vereador Claudio Tinoco (Democratas) que prevêem, respectivamente, a criação e implementação de um programa estadual de prevenção a distúrbios pelo governo e de incentivo fiscal às empresas que fomentem o esporte.

O texto vem na esteira da morte do soldado Wesley Soares Góes, de 38 anos, após um surto psicótico no Farol da Barra no fim de março. O projeto de indicação 02/2021 sugere que o governo estadual crie e execute um programa de prevenção e combate à depressão e suicídio dos policiais civis e militares do estado da Bahia. 

Como justificativa, Tinoco destacou que o exercício dos agentes acarreta "elevado risco à vida, saúde e integridade física de seus integrantes" e acaba resultando um elevado índice de depressão e suicídio entre os integrantes da polícia civil e militar.

“É uma importante vitória para os policiais civis e militares do nosso estado. Ainda mais após a morte do policial militar Wesley Soares Góes na noite do dia 28 de março deste ano, ocorrida após um suposto surto e confronto com outros PMs. Espero que o governador acolha nossa sugestão e finalmente implante um programa que olhe para a saúde mental dos nossos agentes de segurança pública”, disse o vereador Claudio Tinoco.


Fonte/Bnews

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages