Esposa de Daniel Silveira recebeu parcelas do auxílio emergencial enquanto ocupava cargo no Ministério do Meio Ambiente - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Esposa de Daniel Silveira recebeu parcelas do auxílio emergencial enquanto ocupava cargo no Ministério do Meio Ambiente

A esposa do deputado preso Daniel Silveira (PSL-RJ), Paola da Silva Daniel, recebeu parcelas do auxílio emergencial enquanto ocupava o cargo de coordenadora de gestão de pessoas no Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.

De acordo com o jornal O Globo, a nomeação de Paola foi feita no dia 16 de outubro. Pelo cargo, ela recebe R$ 5,6 mil por mês para exercer a função.

Enquanto atuava no ministério, dados da Caixa revelam o pagamento de quatro parcelas das sete recebidas do benefício emergencial, totalizando R$ 1.800. Isso corresponde a metade do que ela recebeu no programa desde que conseguiu ser inscrita.

O beneficiário do auxílio não deve possuir emprego formal ativo. O decreto de regulamentação diz ainda que os agentes públicos, incluindo os ocupantes de cargo temporário, função de confiança, cargo em comissão e os titulares de mandato eletivo, não possuem direito ao benefício.

Questionada pela reportagem sobre o recebimento do recurso enquanto ocupava cargo no Ministério do Meio Ambiente, Paola disse que preencheu "todos os requisitos legais para o recebimento do benefício" e que está tentando devolver o recurso recebido, segundo ela, até novembro. No entanto, dados da Caixa mostram dois pagamentos em dezembro. Ela, no entanto, demonstrou desconhecer o pagamento.

Daniel Silveira foi preso após determinaçaõ do Supremo Tribunal Federal (STF) por incitar a violência contra os ministros da Corte. A Câmara dos Deputados referendou a prisão.


Fonte/Bnews

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages