Dois feriadão em seguida, Não tem comércio que aguente - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Dois feriadão em seguida, Não tem comércio que aguente

 


O primeiro concedido por um acordo sindical, o outro por força de um decreto estadual. 

Os representantes sindicais acharam melhor antecipar o feriado do comerciário para segunda-feira de carnaval, contrariando medidas administrativas do governador. 


O segundo por força de um decreto estadual, isso têm gerado uma insegurança jurídica, pois você sem saber o que fazer, num final de semana o governo quer você trabalhe para evitar aglomerações, no outro ele determina que você feche por conta do elevado número de contaminados, essas medidas restritivas e administrativas estão divergindo. 


Os empresários estão sempre pagando a conta, hoje o nível de confiança está muito baixo, existe vontade de voltar investir por algumas variantes favoráveis, a exemplo das taxas de juros é uma alta demanda reprimida pelo consumidor, mas a incerteza de quando essa pandemia irá passar, com a chegada da vacina acendeu um luz, estamos caminho para

"o novo normal", porém, com essa segunda onda de contaminação voltaram as medidas restritivas e novos decreto para fechar o comércio, os empresários só estão sobrevivendo esse momento com a ajuda do governo federal, empréstimos subsidiamos e auxílio no pagamento das folhas de pagamentos dos colaboradores. Nesse segundo momento não temos nenhuma garantia que o governo vai nos ajudar de novo. 


De fato estamos vivendo dias difíceis economia em baixa, desemprego e empobrecimento da cidade, consequentemente temos um aumento da criminalidade, é preciso que nossos governantes cuide bem da saúde, mas não se descuide do desenvolvimento econômico .


Domingos Pereira





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages