Luiz Argôlo defende construção de Ceasa em Alagoinhas para atender municípios da região - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região


 

Luiz Argôlo defende construção de Ceasa em Alagoinhas para atender municípios da região


 Foto: Rodrigo Rattes / Alagonews


O pré-candidato a deputado federal Luiz Argôlo (Republicanos) defendeu a construção de uma Central Estadual de Abastecimento (Ceasa) em Alagoinhas para atender o município e cidades do Litoral Norte e Agreste baiano. A proposta foi apresentada nesta sexta-feira (14), durante entrevista ao programa Primeira Mão, da Rádio Ouro Negro FM.

Segundo Argôlo, Alagoinhas exerce papel de cidade-polo e recebe diariamente moradores de municípios vizinhos que utilizam o comércio, serviços de saúde e outras estruturas disponíveis na cidade. Para ele, essa influência regional também poderia ser aproveitada para transformar o município em um centro de distribuição de produtos agrícolas.

Ao abordar a situação da Central de Abastecimento de Alagoinhas e as dificuldades enfrentadas por produtores da agricultura familiar, Argolo afirmou que comerciantes da região ainda dependem das Ceasas de Feira de Santana e Salvador para adquirir parte dos produtos comercializados.

“Todos esses supermercados de bairros que existem nas cidades circundantes vão comprar o hortifruti, verduras e legumes nas Ceasas. E vocês sabem onde a nossa região compra? Na Ceasa de Feira de Santana ou na Ceasa de Salvador”, afirmou.

Na sequência, apresentou a proposta.

“Eu defendo, em primeiro lugar, a construção de uma Ceasa em Alagoinhas para atender a nossa região”, declarou.

Fortalecimento da produção regional

Na avaliação de Argôlo, a implantação de uma central regional poderia aproximar produtores e compradores, fortalecer a agricultura familiar e agregar valor aos alimentos produzidos em Alagoinhas e nos municípios próximos.

O pré-candidato argumentou que parte da produção agrícola da região acaba sendo adquirida por intermediários e levada para outros centros de distribuição antes de chegar ao consumidor. Com uma Ceasa instalada em Alagoinhas, segundo ele, produtores teriam uma alternativa mais próxima para comercializar a produção.

A proposta também estaria ligada ao fortalecimento de Alagoinhas como polo econômico regional. Durante a entrevista, Argolo classificou o município como uma “cidade mãe”, por concentrar serviços utilizados diariamente pela população de cidades do entorno.


Fonte/AlagoNews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages