O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumprirá agenda oficial em Alagoinhas na próxima quarta-feira, 1º de julho, para a inauguração do Hospital Regional de Alagoinhas, considerado o primeiro hospital entregue pelo Governo Federal dentro do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).
A confirmação da visita foi feita pelo prefeito Gustavo Carmo (União Brasil), que recebeu nesta sexta-feira (26) um ofício do Cerimonial da Presidência da República oficializando a agenda presidencial no município.
A cerimônia está marcada para as 10h30, na Avenida Governador Landulfo Alves, Rodovia BR-110, Km 03, onde está localizada a nova unidade hospitalar. Além da entrega do hospital, o presidente também participará da entrega de veículos do Ministério da Saúde destinados ao município e a cidades da região.
Primeiro hospital do Novo PAC
O Hospital Regional de Alagoinhas é um dos principais investimentos do Novo PAC na área da saúde e marca o início das entregas de hospitais previstas pelo programa federal em todo o país.
A unidade foi projetada para ampliar a oferta de atendimento especializado, fortalecendo a rede pública de saúde no interior da Bahia e reduzindo a necessidade de deslocamento de pacientes para centros de maior porte.
A expectativa é de que o hospital beneficie diretamente a população de Alagoinhas e de dezenas de municípios do agreste baiano, contribuindo para diminuir a demanda reprimida por serviços de média e alta complexidade e melhorar os indicadores de saúde da região.
A visita presidencial também reforça a importância estratégica do empreendimento, considerado uma das principais obras de infraestrutura em saúde do estado nos últimos anos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário