Crise na Heineken? Cervejaria anuncia demissão em massa - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região


 

Crise na Heineken? Cervejaria anuncia demissão em massa


 Divulgação / Freepik   Vagner Ferreira


Heineken anunciou que vai demitir entre 5 mil e 6 mil funcionários nos próximos dois anos, como parte de um plano para reduzir custos, segundo informações do portal InfoMoney. O número representa cerca de 7% da força de trabalho global da companhia, que atualmente soma aproximadamente 87 mil empregados. 


A cervejaria, a segunda maior do mundo em valor de mercado, estima baixo crescimento nos lucros de 2026, com percentual de 2% e 6%, ante 4% ⁠a 8% previsto para 2025. A empresa também enfrenta um momento de transição na liderança, após a renúncia do CEO Dolf van den Brink, em janeiro.


A fabricante, que produz as marcas Tiger, Amstel e Heineken, declarou que pretende aumentar a performance com uma estrutura mais enxuta, tentando reverter a insatisfação dos acionistas. Tal posicionamento não se restringe apenas à cervejeira holandesa, mas às vendas em geral do setor, que estão enfrentando dificuldades financeiras dos consumidores e às recentes condições climáticas adversas.


Apesar do cenário desafiador, a Heineken registrou lucro operacional orgânico acima do esperado em 2025, com alta de 4,4%, superando a projeção de analistas, que estimavam avanço de 4%. O lucro operacional foi de 4%, com aumento médio de 7% desde o final de 2025, conforme aponta a reportagem.


Bnews 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages