Trump anuncia bloqueio total a petroleiros da Venezuela e diz que país está cercado - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Trump anuncia bloqueio total a petroleiros da Venezuela e diz que país está cercado


 Foto: Official White House/Daniel Torok


O presidente norte-americano Donald Trump, afirmou que a Venezuela está completamente cercada. A declaração foi feita na noite desta terça-feira (16), em uma rede social, onde Trump também informou que determinou um bloqueio total a petroleiros que entram e saem do país.

“A Venezuela está cercada pela maior Armada já reunida na história da América do Sul”, escreveu Trump no Truth Social. “Ela [a Armada] só vai aumentar, e o choque para eles será como nada que já tenham visto — até que devolvam aos Estados Unidos todo o petróleo, terras e outros bens que roubaram de nós”, complementou.

A declaração acontece em meio a tensões entre EUA e Venezuela. Desde agosto, Trump vem movimentando um forte aparato militar no Caribe, o que inicialmente chegou a ser relacionado pela Casa Branca a um suporto combate ao tráfico internacional de drogas.

No post desta terça, Trump também acusou o presidente venezuela, Nicolás Maduro, de financiar o que chamou de “regime ilegítimo” com petróleo.

“Pelos roubos de nossos bens e por muitos outros motivos, incluindo terrorismo, contrabando de drogas e tráfico de pessoas, o regime venezuelano foi designado como uma ORGANIZAÇÃO TERRORISTA ESTRANGEIRA”, escreveu Trump, que usa essas acusações para anunciar um bloqueio total e completo de todos os navios petroleiros que entrarem ou saírem da Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages