Gustavo Carmo aborda os direitos das mulheres e a representatividade feminina em podcast - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Gustavo Carmo aborda os direitos das mulheres e a representatividade feminina em podcast


No episódio do "Alagoinhas do Futuro" desta terça (26), Gustavo Carmo, juntamente com Maressa Benaia e Júlia Reis, abordou temas como o direito das mulheres e a importância da representatividade feminina.


Júlia Reis, que é influenciadora digital, iniciou o programa recitando um poema de Iza Mara, que reflete sua trajetória em busca de melhores oportunidades fora de sua cidade natal.


A advogada Maressa Benaia, junto a Gustavo, discutiu os tipos de violência contra as mulheres, como física, psicológica e a exercida no âmbito virtual (esta última experienciada por Júlia Reis), enfatizando a importância das leis de proteção, como a Lei Maria da Penha e a Lei Carolina Dieckmann.


Ao final, como sugestões de melhorias no município, as convidadas falaram sobre intensificar campanhas de conscientização sobre os direitos das mulheres, além de priorizar contratações femininas em cargos de atendimento às vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages