Vila de Santo Antônio D’lagoinha: a tradição e o povo no São João de Alagoinhas 2022 - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Vila de Santo Antônio D’lagoinha: a tradição e o povo no São João de Alagoinhas 2022

Foto: Roberto Fonseca

Depois de três dias (20, 21 e 22 de junho) respirando a tradição na Vila de Santo Antônio D’lagoinha, o público se despede em clima de quero mais. Teve licor, arrasta-pé e cheiro do velho e bom São João nordestino, na praça da Bandeira. A decoração aconchegante foi inspirada no século 19 e pensada para acolher as famílias de todas as partes da cidade.

Dona Maria Isabel Pereira, 68 anos, veio da Rua do Catu e não se arrependeu. Dançou a noite toda, sobretudo no último dia (22) e ficou muito encantada com a Vila. “Tudo foi animador, desde a decoração até as bandas de forró. Gostei muito mesmo e me senti segura a noite inteira!”. De acordo com a PM, não foi registrada nenhuma ocorrência.

Acompanhando o vaivém dos artistas no palco, o subsecretário de Cultura, Esporte e Turismo, Afrânio Góes (Bigú) falou que a Vila foi pensada especialmente para as famílias, os artistas da cidade e os comerciantes. Ele fez um balanço bastante positivo do evento, idealizado para promover uma experiência única no público.

Foto: Roberto Fonseca

“Nós criamos uma expectativa e a mesma foi atendida. Trouxemos o povo e demos oportunidade a muitos artistas da cidade, no projeto ‘Toca todo mundo’, assim nomeado pela professora Iraci. Ela está nos orientando para que esse barco não pare de remar. Toda a equipe da SECET se empenhou, de braços dados, fazendo a Vila de Santo Antônio D’lagoinha uma das mais queridas da cidade”, disse o subsecretário.

O cantor Alvinho, que colocou a galera para dançar, não poupou elogios à gestão municipal. “Foi um imenso prazer fazer essa festa maravilhosa, encerrando a Vila de Santo Antônio. Quero agradecer de coração ao meu prefeito Joaquim Neto e a secretária Iraci. Tô feliz demais por tocar no São João de Alagoinhas. Coração é só gratidão!”

Foto: Roberto Fonseca

“A gente tem feito um São João para todos. Tem festa na zona rural, alvorada patrocinada pela SECET na Rua do Catu, Petrolar, Santa Terezinha, Inocoop e por aí vai.  Estamos atendendo a cidade inteira e isso é de grande importância para o nosso povo!”, afirmou o prefeito Joaquim Neto, que foi conferir de perto o charme da Vila de Santo Antônio D’lagoinha, ao lado da primeira-dama Ludmilla Fiscina.

Mais artistas locais se apresentam nesta quinta (23) e sexta-feira (24), em Boa União e Riacho da Guia; sábado (25), em Estevão e no Mercado do Artesão; e domingo (26), também no Mercado do Artesão, onde acontecerá neste sábado e domingo o Circuito Alternativo.

Confira alguns momentos da última noite na Vila:

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages