Alagoinhas : SESAU recebe equipamentos para manutenção de serviços à população - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Alagoinhas : SESAU recebe equipamentos para manutenção de serviços à população

 

Com o objetivo de qualificar a Rede de Atenção à Saúde Municipal e garantir melhores condições de oferta aos campos de prática para a integração ensino-serviço, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) recebeu, na última quinta-feira (13), equipamentos de informática e materiais permanentes para serem distribuídos às diversas unidades de saúde. Isso foi viabilizado através do Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (COAPES), firmado em a Secretaria Municipal de Saúde e a Faculdade Estácio de Sá.

Ao todo, foram recebidos 86 computadores, 16 mesas, 60 cadeiras giratórias, 6 aparelhos de ar-condicionado, foram adquiridos através de instruções do Comitê Gestor, e serão distribuídos entre as Unidades de Saúde da Família, a Maternidade Doutor João Carlos Meireles Paolilo, SAMU, CAPS, a Vigilância em Saúde, PoliclinicaMunicipal, e a própria sede da SESAU. A Secretária de Saúde, Laína Passos afirmou que esse é apenas o início do recebimento do que foi pactuado.

“Essa ação faz parte do plano de ação para execução e utilização dos recursos, elaborado pelo comitê gestor do COAPES com a participação dos representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e da Faculdade Estácio para que possamos otimizar a utilização dos recursos repassados pela Faculdade para a Secretaria. Essa é apenas uma parte do que temos a receber, pois ainda estamos aguardando a chegada de mais equipamentos, insumos, e mobiliários para qualificar a nossa rede de atenção à saúde”, explica a gestora.

Para Ernani Benincá Cardoso, gestor da Faculdade Estácio IDOMED de Alagoinhas, a relação entre a instituição e o governo é um instrumento de mão dupla que beneficia a população de Alagoinhas e região. “Por meio desta parceria, estamos melhorando os instrumentos de saúde, com a destinação de móveis e equipamentos, como o que ocorreu aqui. Em contrapartida, estes espaços se tornam mais habilitados para receber nossos alunos para as práticas, permitindo uma formação mais humanística e pautada na realidade. Não tenho dúvida alguma que nosso COAPES está promovendo uma verdadeira revolução na saúde pública de Alagoinhas e região”, afirma.

Através da parceria da Prefeitura com a Estácio é que também acontecerá a obra de reforma da Policlínica Municipal, com um investimento que se aproxima de 1 milhão de reais, assim como, já está acontecendo a reforma da Maternidade Municipal. Todas as obras com recursos provenientes do COAPES.

Estiveram presentes durante a entrega as assessoras técnicas Liana Cajado e Karine Moraes, o coordenador de TI Fábio Luciano, a diretora da Maternidade Gilsiene Melo, o coordenador administrativo financeiro da Faculdade Estácio Felipe Oliveira.

 

Confira mais imagens:


 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages