Prefeitura de Alagoinhas reinaugura mais uma escola completamente requalificada - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Prefeitura de Alagoinhas reinaugura mais uma escola completamente requalificada

A cada dia, a estrutura de Educação ganha mais atenção da gestão municipal. E na manhã desta sexta (15), data em que é comemorado o Dia do Professor, a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) entregou à comunidade da Rua do Catu, a nova Escola Hermes de Carvalho, durante uma cerimônia que contou com a presença do prefeito Joaquim Neto, do secretário da Educação, Gustavo Carmo, da diretora da escola,  Geane Silva, do presidente da Câmara Legislativa, José Cleto, lideranças comunitárias, secretários, vereadores, pais,  estudantes e professores.

A cada dia, a estrutura de Educação ganha mais atenção da gestão municipal. E na manhã desta sexta (15), data em que é comemorado o Dia do Professor, a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) entregou à comunidade da Rua do Catu, a nova Escola Hermes de Carvalho, durante uma cerimônia que contou com a presença do prefeito Joaquim Neto, do secretário da Educação, Gustavo Carmo, da diretora da escola,  Geane Silva, lideranças comunitárias, secretários, vereadores, pais, estudantes e professores.

A unidade de Ensino Infantil, que tem 98 crianças matriculadas, com idades de 4 e 5 anos, foi toda revitalizada com investimentos em torno de R$ 150 mil de recursos próprios da Prefeitura. Fundada em 1986 e originalmente com oferta do 1º e 4º ano do Ensino fundamental, durante alguns anos, a unidade ficou desativada , mas em 2019, no terceiro ano do primeiro mandato do prefeito Joaquim Neto, as atividades foram retomadas e o Ensino Infantil foi implantado.

“Estamos aproveitando esse período de escolas vazias por conta da pandemia para intensificarmos as manutenções na nossa rede. As obras acabam atrapalhando o andamento das aulas, então esse é o momento ideal”, disse o secretário da Educação, Gustavo Carmo. Na oportunidade, o secretário anunciou que a escola Hermes de Carvalho também passará por uma ampliação, para atender às crianças de 2 e 3 anos matriculadas na Creche Imaculada Conceição, que funciona, atualmente, em um imóvel alugado, no mesmo bairro.

Cada unidade possui necessidades específicas, mas, de modo geral, seguindo o mesmo padrão de qualidade, estão sendo feitas revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, consertos de infiltrações, troca do telhado, colocação de forro, troca do mobiliário, pintura geral, paisagismo, capina, e, principalmente, adequações para uma melhor ventilação, como a troca de janelas, além de instalação de equipamentos de higienização.

“Estamos governando com planejamento, empenhados na melhoria da estrutura e no avanço da qualidade de ensino da nossa rede”, declarou o prefeito Joaquim Neto.

O evento de reinauguração contou ainda, com uma homenagem às educadoras que atuam na Escola Hermes de Carvalho pelo Dia do Professor.

Das 16 unidades da sede e da zona rural incluídas nessa etapa de requalificações, já foram entregues à população as escolas Eraldo Tinoco e a Hermes de Carvalho. A SEDUC prevê uma entrega por semana, até o final do ano, e a próxima a ser reinaugurada será a Escola Miguel Calmon, localizada no bairro Praça Santa Isabel.

Fotos: Roberto Fonseca – SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages