No segundo turno, diferença entre Bolsonaro e Lula cai sete pontos - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

No segundo turno, diferença entre Bolsonaro e Lula cai sete pontos


 A vantagem de Lula sobre Bolsonaro caiu sete pontos de acordo com a pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira (10/6). Segundo a apuração, o ex-presidente venceria o atual no 2º turno se as eleições fossem hoje.

O petista tem 48% das intenções de voto contra 37% do atual presidente. Na última pesquisa, realizada em abril, Lula marcava 52% enquanto Bolsonaro estava em 34%, uma distância de 18 pontos. A variação a cada mês da intenção de voto em Lula e Bolsonaro no 2º turno tem ficado dentro da margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais.

Foram 2.500 entrevistas em 522 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.


Fonte/aratu on

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages