Caso Henry: novos advogados de Monique dizem que ela foi agredida por Dr. Jairinho - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Caso Henry: novos advogados de Monique dizem que ela foi agredida por Dr. Jairinho

A nova defesa de Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, diz que ela sofria violência física do vereador Dr. Jairinho. Os advogados querem que ela preste um novo depoimento à polícia.

Segundo eles, há precedente para ela ser ouvida novamente, porque outras testemunhas também prestaram um segundo depoimento à polícia.

Monique está presa no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, na Região Metropolitana do RJ.

A polícia ainda não respondeu se convocará a mãe de Henry para depor novamente.

Henry Borel morreu em 8 de março. No último dia 8, Jairinho e Monique foram presos por suspeita de serem os responsáveis pela morte do menino.

A nota dos advogados de Monique:

"Dentro do objetivo de atuar com a verdade, a defesa da Sra. Monique Medeiros, insiste na necessidade da sua nova audição pelo senhor delegado de polícia que preside o inquérito e faz um público apelo, para a referida autoridade policial, neste sentido. Se várias pessoas foram ouvidas novamente, não tem sentido deixar de ouvir Monique. Logo ela que tanto tem a esclarecer. Não crê a defesa que exista algum motivo oculto para “calar Monique” ou não se buscar a verdade por completo.

A defesa observou, do estudo dos novos elementos do Inquérito, que há repetição de um comportamento padrão de violência contra mulheres e crianças. Neste lamentável caso, a diferença foi a morte da criança"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages