Neymar é acusado de racismo pela imprensa estrangeira após post sobre BBB - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Neymar é acusado de racismo pela imprensa estrangeira após post sobre BBB


 

O Google Tradutor acabou colocando Neymar em um grande esparro com acusação grave de racismo pela mídia internacional.

Comentarista “não-oficial” do Big Brother Brasil em seu perfil no Twitter, o atacante do PSG não escondeu dos seguidores o desejo de ver Nego Di fora da casa mais vigiada do país.

O que o jogador não esperava era que um tweet sobre o assunto fosse virar contra ele tão rápido. Na ocasião, Neymar comemorava a vitória do seu time e falava sobre a sua torcida para a saída do humorista do jogo. “Terça completa hein … vitória PSG e a saída do nego di (emoji sorrindo com a língua para fora) que dia amigos”.

Seguidores do jogador traduziram o texto pelo Google Tradutor que indicava no lugar de Nego Di o termo “homem negro”, o que gerou uma grande confusão nas redes sociais e na mídia.

O jornal Marca repercutiu o comentário e atribuiu a suposta provocação ao sucesso de Mbappé no jogo contra o Barcelona.

Após a viralização do mal entendido, Neymar se explicou nas redes sociais que seu comentário tinha ligação com o BBB e não com o jogo. “Nego di é do BBB (GRAN HERMANO) en brasil”.  A matéria do Marca foi excluída logo após a explicação do jogador.

Fonte: bahia.ba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages