Mais de 8 mil moradores são beneficiados com Unidade de Saúde na Baixa da Santinha - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Mais de 8 mil moradores são beneficiados com Unidade de Saúde na Baixa da Santinha

 

Uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) foi entregue pela Prefeitura de Alagoinhas na noite desta sexta-feira (13). O novo equipamento fica na Baixa da Santinha e vai beneficiar mais de 8 mil pessoas que residem na Mãe Cirila, Baixa da Santinha, Parque São Francisco, Brisas do Catu e Residencial Urupiara.


Abandonada em 2016 pela gestão anterior, a UBS porte II recebeu estrutura e equipamentos, concretizando um sonho antigo da população local, que precisava se deslocar até à Unidade Básica de Saúde da Urbis III da Rua do Catu, na busca de atendimento. O investimento foi de mais de R$ 300 mil reais, originados de emendas de vereadores.


Na UBS porte II, serão realizadas consultas médicas, curativos, injeções, vacinação, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.


A secretária municipal de Saúde, Rosania Rabelo, pontuou a relevância da UBS para fortalecer o atendimento à população e conclamou a comunidade local a preservar o novo equipamento.


Prestigiaram a inauguração da nova unidade, a vice-prefeita Iraci Gama, vereador Ozeas Menezes, equipe de profissionais da unidade e representantes da comunidade.


A inauguração da UBS porte II Mãe Cirila, na Baixa da Santinha, integra os investimentos da gestão para o fortalecimento da Atenção Básica, no município. sobretudo nas áreas descobertas e zona rural.


Somente nesta semana, a Prefeitura também entregou uma nova ambulância no distrito do Boa União, as obras de requalificação e ampliação da Central de Endemias, a nova sede da SESAU, que passa a funcionar no centro da cidade, e a reforma da Unidade Básica de Saúde Sagrada Família, localizada no Mangalô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages