Boletim COVID-19: Confira a atualização desta sexta-feira (30) para os casos de coronavírus em Alagoinhas - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Boletim COVID-19: Confira a atualização desta sexta-feira (30) para os casos de coronavírus em Alagoinhas


 A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados da Vigilância revelam que sobe para 5.882 o número de pacientes recuperados, após contágio por SARS-CoV-2, o que corresponde a mais de 97% do total de casos confirmados no município.

A Vigilância informou ainda que uma mulher, de 44 anos, e 2 homens, de 16 e 30 anos, tiveram, hoje, diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os pacientes identificados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde.

Com a atualização, cai para 85 o quantitativo de casos ativos, na cidade. Essas pessoas devem permanecer em isolamento, porque ainda podem transmitir o vírus.

Os indicadores mostram ainda que, entre os pacientes diagnosticados com COVID-19, 4 seguem internados: 1 no Hospital Espanhol, 1 no Hospital Santa Izabel, 1 no Hospital do Subúrbio e 1 no Instituto Couto Maia.

No que se refere aos casos descartados para coronavírus, o município totaliza 12.305 moradores que testaram negativo, no exame, e contabiliza 3.711 monitoramentos domiciliares concluídos, após investigação epidemiológica.

Outras 131 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que vem ampliando a testagem de moradores contra o coronavírus, como medida de controle, diante da pandemia, e salienta que, além das ações de inquérito epidemiológico nos bairros, equipes das unidades de saúde de Alagoinhas também realizam o teste sorológico e o exame de biologia molecular, em pacientes sintomáticos, para detecção da doença. A SESAU reforça a importância das medidas preventivas e reafirma o compromisso com a divulgação diária do quadro epidemiológico da COVID-19 em Alagoinhas.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Epidemiológica
Atualização: 30-10-2020

Confira os dados atualizados nesta sexta-feira (30):

Como os dados são dinâmicos, estão sujeitos a alterações à medida que as investigações epidemiológicas avançam. (Fonte: Vigilância Epidemiológica – Secretaria Municipal de Saúde).

Acompanhe também a distribuição dos casos do novo coronavírus em Alagoinhas, por localidade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages