A prefeitura de Alagoinhas se aproxima da inauguração de mais seis obras em escolas do município. A administração tem executado um pacote de projetos de melhorias estruturais na área da educação. São serviços de requalificação, recuperação e manutenção de estrutura física, que já contemplaram mais de 60 unidades da rede municipal de ensino.
As intervenções incluem ampliação, substituição das instalações elétricas e hidráulicas, piso, muros, telhado, forro, cobertura, pintura nova, substituição de mobiliário escolar avariado, e no retorno às aulas presenciais, a comunidade escolar de mais seis unidades da zona rural também vai encontrar uma estrutura totalmente diferente.
Com os trabalhos iniciados entre os meses de dezembro de 2019 e fevereiro deste ano e investimentos na ordem de R$ 760 mil de recursos próprios, novas obras acontecem nas Escolas Municipais Tiradentes, Carlos Gomes, Julinda Capinam, Jorge Amado, Padre Cícero e na Professora Luzia Margarida Pinto, que ganhou um Módulo de Educação Infantil com toda a infraestrutura para garantir a qualidade da aprendizagem.
O prefeito Joaquim Neto (PSD) reforçou que o objetivo é entregar às comunidades ambientes escolares renovados. "Com as obras nestas unidades de ensino, estamos atendendo a anseios antigos das comunidades, proporcionando espaços com condições adequadas para aprendizado dos estudantes e ambientes de trabalho dignos para os educadores", disse.
Na reta final das obras, a prefeitura realiza os últimos ajustes para as reinaugurações das unidades e a inauguração do novo Módulo de Educação Infantil, já nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário