Estudos da Secretaria Estadual da Saúde (SESAB) indicam que o perfil epidemiológico dos municípios da macrorregião registrou acentuadas modificações nos últimos dias, e de acordo com o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD), as medidas restritivas serão amplas e poderão incluir municípios da macrorregião. A informação é do site Bahia Hoje News.
Ainda de acordo com o site, a estratégia para o lockdown em toda região, exigirá a participação efetiva de órgãos do governo do estado e de 33 prefeituras vinculadas ao Núcleo Regional de Saúde Nordeste (antiga DIRES).
Em reunião agendada inicialmente para amanhã (27), em Alagoinhas, entre o coordenador do Núcleo Regional de Saúde Nordeste, Rogério Ribeiro Ramos, o prefeito Joaquim Neto, os secretários Gustavo Carmo (Governo) e Maria Rosânia Rabelo (Saúde) e técnicos da área de saúde serão definidas as estratégias para o município. “Diante do quadro atual, nossa intenção é determinar o começo do lockdown na segunda (29) ou terça-feira (30), com duração prevista de sete dias”, informou o chefe do Executivo alagoinhense ao site Bahia Hoje News.
Lembrando que o município de Inhambupe que também faz parte da macrorregião, localizado a 44 km de Alagoinhas, publicou decreto com medidas temporárias de isolamento social e suspendeu atividades e serviços considerados não essenciais. O lockdown tem inicio amanhã (27) e segue até o dia 03 de julho, com possibilidade de prorrogação.
O que fica aberto?
No lockdown, as atividades essenciais continuam a funcionar, porém com um controle mais rígido do governo. É permitido sair para comprar alimentos, fazer o transporte de doentes ou realização de serviços de segurança, mas, no mais, a circulação fica proibida.
Fonte: Alagonews
Nenhum comentário:
Postar um comentário