Brasil ultrapassa os Estados Unidos em número de mortes diárias por coronavírus - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Brasil ultrapassa os Estados Unidos em número de mortes diárias por coronavírus

O Brasil superou os Estados Unidos no registro de mortes diárias pelo novo coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, 807 novos óbitos foram registrados nesta última segunda-feira (25/5), enquanto que nos EUA, o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) divulgou 620 mortes no balanço oficial.
Na semana passada, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já havia alertado que a América do Sul havia se tornado o "novo epicentro" da pandemia, e destacou o Brasil como o país mais afetado da região. A entidade também chamou a atenção para o fato de o Brasil ter tido o segundo maior número de novos casos registrados nas duas últimas semanas, superado apenas pelos EUA. 
Em dados gerais, os Estados Unidos continuam como o país mais afetado pela Covid-19 mundialmente. São mais de 98 mil mortes e mais de 1,6 milhão de casos confirmados. Já o Brasil, está em sexto lugar no número de óbitos da doença, com mais de 23 mil mortes, e em segundo lugar no número de casos, sendo mais de 374 mil, até o último boletim divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages