Ministério da Saúde desmente fake news no Whatsapp; veja como funciona - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Ministério da Saúde desmente fake news no Whatsapp; veja como funciona

A saúde é um tema recorrente das fake news, ou notícias falsas: sempre circulam nos aplicativos de mensagens publicações sobre novos vírus, bactérias super fortes ou curas para doença. O Ministério da Saúde disponibilizou um número de WhatsApp que a população descubra se a corrente é verdadeira ou não. 
Veja:
oioioi
O serviço funciona desde agosto de 2018 e os assuntos mais falados são divulgados em uma área específica do site, com o selo "Isto é fake news" ou "Esta notícia é verdadeira". Por exemplo, o ministério alerta que água quente com abacaxi não previne nem cura o câncer, beber água de estômago vazio não traz benefícios a saúde, nem existem escorpiões escondidos em tangerinas e mexericas.
Por outro lado, o governo também destaca o que é real e pode ser compartilhado. Uma das notícias reais é sobre paracetamol poder diminuir a eficacia de vacinas em crianças ou sobre os cientistas franceses terem conseguido removar o HIV de células infectadas.

page
O ministério ressalta que o canal não é um serviço de atendimento ao consumidor, mas um espaço exclusivo para receber informações virais, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira. O número é (61)99289-4640.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages