Prefeitura entrega veículo de transporte sanitário eletivo ao distrito de Boa União - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Prefeitura entrega veículo de transporte sanitário eletivo ao distrito de Boa União

Com foco em assegurar o deslocamento adequado de pacientes e em trazer mais mobilidade a usuários para a realização de exames e consultas médicas, a Prefeitura entregou, na noite da última segunda-feira (7), um veículo de transporte sanitário eletivo ao distrito de Boa União.
O veículo, com capacidade para 7 passageiros, vai fortalecer o serviço de transporte de pacientes para Alagoinhas e também para outras cidades, atendendo à solicitação da comunidade do distrito.
Foto: Lázaro Zachariadhes
A pouco mais de 14km de distância do centro de Alagoinhas, Boa União reivindicava um veículo que contribuísse para abarcar a demanda de deslocamento para consultas e procedimentos médicos agendados. O pedido foi atendido pelo governo Joaquim Neto e um motorista da própria comunidade vai conduzir os pacientes no carro entregue ao distrito.
“Para a comunidade, é um motivo de alegria, porque a gente tinha dificuldade de conduzir as pessoas para Salvador quando tinha médico marcado, ficava naquela preocupação de conseguir o carro para o horário da consulta e, com esse carro, não vamos ter mais essa preocupação, porque teremos a certeza de que poderemos conduzir a pessoa no horário certo”, relatou a moradora Maria Cristina Carvalho, do Cangula.
Depois de iniciar os trabalhos do ambulatório de ortopedia, na Policlínica Municipal, e de anunciar as obras da unidade de saúde do Sauípe, na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde deu um novo passo à frente e avança com a entrega do equipamento, que chega fortalecendo a assistência à população.
Foto: Lázaro Zachariadhes
“Um dos pontos colocados pelos moradores da comunidade, quando viemos a Boa União ouvir as principais demandas, foi a questão da necessidade de um veículo que pudesse fazer o transporte de pacientes. Então é mais um pedido que a Secretaria de Saúde atende com o foco em assegurar o atendimento à necessidades da população”, destacou a gestora da pasta.
Foto: Lázaro Zachariadhes
Segundo o prefeito Joaquim Neto, que esteve ontem junto à comunidade entregando oficialmente o veículo, é mais um equipamento que chega para minimizar as distâncias entre o atendimento e a comunidade. “Era uma solicitação da zona rural e fico muito feliz em saber que esse automóvel vai mudar a realidade do transporte de pacientes para atendimentos de saúde. Com o veículo, a Secretaria de Saúde potencializa o deslocamento de usuários, permite o suporte a pacientes e confere mobilidade ao setor, assegurando melhor assistência a quem realmente precisa”, salientou o Chefe do Executivo Municipal.
Foto: Lázaro Zachariadhes
A Secretaria de Saúde informou que, ainda este ano, deve entregar novos veículos, beneficiando não apenas o distrito de Boa União, mas também a outras comunidades da zona rural de Alagoinhas.
Confira as fotos:
Foto: Lázaro Zachariadhes
Foto: Lázaro Zachariadhes
Foto: Lázaro Zachariadhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages