Corujão da Saúde: Prefeitura estende horário de funcionamento das unidades de saúde em Alagoinhas - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Corujão da Saúde: Prefeitura estende horário de funcionamento das unidades de saúde em Alagoinhas

A Prefeitura de Alagoinhas inicia, nesta terça-feira (8), o Corujão da Saúde, uma iniciativa que prevê o funcionamento das unidades básicas de saúde em horário estendido, levando atendimentos noturnos à população.
A primeira ação do “Corujão da Saúde”, em Alagoinhas, será realizada nesta terça-feira (8), na Unidade de Saúde do Santo Antônio, localizada no Pedro Braga, onde as equipes estarão atuando com consulta médica, odontológica, realização de preventivo, teste rápido e vacinação, das 18h às 21h.
A ação faz parte da extensa programação de atividades do Outubro Rosa previstas pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que promove também feiras de atendimento com especialidades médicas, palestras, ações de sensibilização junto à comunidade, bate-papo e rodas de conversa durante todo o mês.
A cada semana, pelo menos 3 unidades de saúde funcionarão com o horário diferenciado, voltadas especificamente à saúde da mulher. De acordo com a SESAU, o intuito é facilitar o acesso para as pacientes que trabalham durante o dia ou não podem se deslocar às unidades básicas no horário regular de funcionamento.
Confira a agenda do Corujão em Alagoinhas:
08/10 Unidade de Saúde do Santo Antônio/Baixa da Santinha
09/10 Unidade de Saúde Flávio Cavalcante/ Mangalô 2 e São José Operário/ Renovação
14/10 Unidade de Saúde Pau Brasil
15/10 Unidade de Saúde Nossa Senhora de Fátima
16/10 Unidade de Saúde Urbis 3
17/10 Unidade de Saúde São Cristóvão
22/10 
Unidade de Saúde Maísa Telles
23/10 
Unidade de Saúde Taizé/ Praça Kennedy
24/10 
Unidade de SaúdeAlagoinhas Velha
28/10
 Unidade de Saúde do 21 de Setembro
29/1
Unidade de Saúde do Jardim Petrolar/ Nova Esperança/ Petrolar 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages