"Me chamaram de cachorra", diz mulher vacinada no lugar de cachorro por engano - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

"Me chamaram de cachorra", diz mulher vacinada no lugar de cachorro por engano

"Me chamaram de cachorra", diz mulher vacinada no lugar de cachorro por engano

Uma mulher tomou uma vacina antirrábica destinada a cães, por engano, em Natal, no Rio Grande do Norte. Jacinta Fidelis solicitou a visita de um agente de endemias à sua casa para aplicar a dose em seus dois cachorros, porém, quando segurava um deles, a Morena, sentiu a picada da agulha em sua perna.
De acordo com o Primeiro Impacto, do SBT, Os agentes apenas orientaram a dona de casa a lavar o local da vacina com água e sabão o local para desinfetar. "Me chamaram de cachorra, porque eu tomei a vacina e me mandaram lavar com água e sabão, que não ia fazer mal".
A dose causou mal-estar em Jacinta e, por dois, dias a mulher sentiu fortes dores. Foi levada ao hospital, onde recebeu soro fisiológico e anti-alérgicos. "Ainda sinto dores no pé da barriga, onde a agulha bateu", reclama. 
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal informou que os profissionais de Controle de Zoonoses e o Departamento de Vigilância em Saúde foram até a casa da mulher novamente para avaliar o ocorrido e disseram que a vacina animal é a mesma vacina humana contra raiva. 
Nesta segunda visita, os dois animais receberam as doses da vacina antirrábica, mas Jacinta, dessa vez, não quis segurar os cachorros para ajudá-los. "Se quiser podem vacinar lá no quintal, mas eu não vou segurar para ajudar vocês a vacinar", disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages