MP-BA investiga contrato de show de Joelma em Paulo Afonso sem licitação - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região


 

MP-BA investiga contrato de show de Joelma em Paulo Afonso sem licitação

Foto: Divulgação / Laís Eva

 

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Paulo Afonso, instaurou procedimento preparatório para apurar indícios de sobrepreço e possíveis práticas de ato ímprobo na contratação direta do show da cantora Joelma pelo município.

A portaria, assinada em 10 de junho de 2026 pela promotora Milane de Vasconcelos Caldeira Tavares, tem como objeto a Inexigibilidade nº 0011/2026, formalizada pelo Contrato Administrativo nº 0137/2026 entre a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte (Seculte) e a empresa J Music Editora e Produções Artísticas Ltda, para a apresentação da turnê “Isso é Calypso”.

O procedimento foi aberto a partir de representação anônima e está classificado na área do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa.

Conforme o edital de instauração, a investigação tem como foco a apuração da regularidade dos valores praticados e da motivação apresentada pelo poder público para a dispensa da competição licitatória, que encontra amparo legal na inexigibilidade para serviços artísticos de notória especialização.

O edital não detalha o valor global do contrato nem as cláusulas de pagamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages