O prefeito de Alagoinhas, Gustavo Carmo (PSD), se manifestou publicamente neste sábado (14) contra o vereador de Lauro de Freitas, Gabriel Tenóbio, após este fazer declarações sobre a situação da cidade, que ainda sofre os impactos das chuvas recentes. Carmo classificou as falas de Tenóbio como desrespeitosas com os moradores e afirmou que o momento exige mais solidariedade e menos politicagem.
Em tom de indignação, o prefeito apontou que enquanto equipes da cidade se empenham na reconstrução das áreas afetadas, alguns políticos optam por transformar o sofrimento em palco para críticas e piadas. "Enquanto homens e mulheres da nossa cidade trabalham de dia e de noite para reconstruir o que a chuva destruiu, tem gente que acha que isso aqui é cenário para piada, disparou.
Gustavo Carmo fez questão de destacar que as palavras de Tenóbio ultrapassam o debate politico e atingem diretamente os cidadãos que estão lidando com as dificuldades trazidas pelas chuvas. "Nem a minha maior oposição seria capaz de tamanha maldade. O povo de Alagoinhas sabe distinguir o debate democrático da crueldade", afirmou o prefeito.
Carmo ainda ressaltou que momentos de crise revelam o verdadeiro caráter das pessoas. Para ele, enquanto alguns estendem a mão em momentos difíceis, outros preferem fazer piada da tragédia alheia. "Uns estendem as mãos, outros fazem chacota", disse.
Além disso, o prefeito lembrou que, no ano passado, Tenóbio foi recebido de forma calorosa pela cidade, quando fez uma apresentação musical em Alagoinhas, mas que agora, como político, deveria adotar uma postura diferente, focando em ajudar e apoiar a cidade. "Agora você quer saber uma grande curiosidade? É que você, Gabriel Tenóbio, no ano passado teve as portas de Alagoinhas abertas para fazer sua apresentação e agora, como político, deveria voltar ofertando ajuda. Nem uma mensagem sequer você mandou para Alagoinhas e vem agora fazer esse tipo de show, criticou.
No encerramento de sua fala, o prefeito Gustavo Carmo reforçou que seguirá concentrado no trabalho de recuperação da cidade e que Alagoinhas não será tratada como uma piada. Quem acha que a nossa cidade merece ser tratada como piada não conhece o nosso povo. Eu sigo com quem de verdade quer colocar a nossa cidade para cima", conclulu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário