Zagueiro Gustavo Marques, do RB Bragantino Crédito: Ari Ferreira/Bragantino
O zagueiro Gustavo Marques será multado pelo Red Bull Bragantino em 50% dos vencimentos após declarações machistas direcionadas à árbitra Daiane Muniz, depois da derrota para o São Paulo pelo Campeonato Paulista. Segundo o clube, o valor da penalidade será destinado à ONG Rendar, que apoia mulheres em situação de vulnerabilidade em Bragança Paulista.
Além da multa, o jogador não será relacionado para o próximo compromisso da equipe. O Bragantino enfrenta o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (25), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Em nota oficial, o clube informou que pretende ampliar ações educativas. A diretoria afirmou que mantém diálogo com a própria ONG e com outras instituições da cidade para intensificar iniciativas sociais e educativas já realizadas ao longo do ano.
A polêmica começou quando o defensor criticou a arbitragem ao afirmar que “colocaram uma mulher para apitar um jogo deste tamanho”. Após a repercussão, o Bragantino se posicionou publicamente em defesa da árbitra.
Na zona mista, Gustavo Marques reconheceu o erro e pediu desculpas. O atleta afirmou que estava nervoso no momento da entrevista e disse ter procurado Daiane Muniz para pedir perdão pessoalmente.
A Federação Paulista de Futebol informou que encaminhou o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que irá avaliar possíveis sanções esportivas.
Aos 24 anos, Gustavo Marques foi revelado pelo América-MG e teve passagens por empréstimo ao longo da carreira, incluindo atuação no futebol português. Atualmente, ele pertence ao Benfica e está emprestado ao Red Bull Bragantino.

Nenhum comentário:
Postar um comentário