Corpos dos Mamonas Assassinas serão exumados quase 30 anos após acidente aéreo - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

Corpos dos Mamonas Assassinas serão exumados quase 30 anos após acidente aéreo

Crédito: Reprodução
 

Os corpos dos cinco integrantes dos Mamonas Assassinas serão exumados na segunda-feira (23), quase 30 anos após o acidente aéreo que matou a banda na Serra da Cantareira, ao Norte de São Paulo. As famílias entraram em acordo para cremar os restos mortais e transformá-los em adubo para o plantio de cinco árvores no BioParque Cemitério de Guarulhos, cidade onde os músicos moravam. A tragédia completa três décadas no próximo dia 2 de março.

O acidente ocorreu na noite de sábado, 2 de março de 1996, às 23h15, quando o jatinho Learjet modelo 25D, prefixo PT-LSD, se chocou contra a serra durante tentativa de arremetida. A aeronave era fretada pela banda, que retornava de um show em Brasília. Morreram Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli, além do piloto Jorge Luiz Germano Martins, do copiloto Alberto Takeda, do ajudante de palco Isaac Souto e do segurança Sérgio Porto.

À época, o grupo vivia o auge da carreira. O primeiro e único disco, lançado em junho de 1995, vendeu 1,8 milhão de cópias nos oito meses seguintes e soma, até hoje, cerca de 3 milhões de unidades comercializadas, figurando entre os maiores êxitos comerciais de artistas nacionais. A banda fazia shows pelo país e tinha apresentação prevista em Portugal na primeira semana daquele mês.

O velório, realizado no Ginásio Municipal Paschoal Thomeu, em Guarulhos, reuniu cerca de 30 mil pessoas, enquanto mais de cem mil acompanharam o cortejo até o cemitério Parque das Primaveras I. Dentro do cemitério, cerca de 500 pessoas acompanharam o enterro, que durou pouco mais de 40 minutos. Os cinco integrantes foram sepultados no mesmo túmulo, junto com Isaac Souto. Durante a cerimônia, foi cantado um “Parabéns a você” para Dinho, que completaria 25 anos em 4 de março de 1996.


Fonte/Mais região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages