Em fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) a uma clínica de estética no município de Alagoinhas constatou uma grave irregularidade: o exercício ilegal da profissão por uma estudante de Enfermagem. A ação ocorreu a partir da apuração de uma denúncia recebida pelo Conselho e constatou o uso indevido e ilegal das redes sociais.
A fiscalização contou com a presença da enfermeira fiscal Daniela Barboza da Rocha, além do procurador do Coren-BA, Marcelo Barata, e da procuradora-geral da autarquia, Adriana Reña, reforçando o caráter técnico e jurídico da ação.
Diante da constatação das irregularidades, o Coren-BA adotou imediatamente as medidas cabíveis, com os devidos registros e encaminhamentos para a adoção de providências jurídicas. O caso seguirá sendo apurado, conforme a legislação vigente, para responsabilização dos envolvidos.
O Coren-BA reforça que a fiscalização do exercício profissional é uma de suas atribuições legais e tem como objetivo principal proteger a sociedade, garantindo que os serviços de Enfermagem sejam prestados exclusivamente por profissionais legalmente habilitados e devidamente inscritos no Conselho.
Denúncias sobre o exercício ilegal da Enfermagem podem e devem ser feitas ao Coren-BA, contribuindo para a valorização da profissão e para a segurança da assistência à saúde.
Fonte: Ascom - Coren Bahia


Nenhum comentário:
Postar um comentário