Foto: Procon-BA
Uma fiscalização da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) resultou na apreensão de 140,70 quilos de carne bovina imprópria para consumo em um grande supermercado de Praia do Forte, que fica em Mata de São João, nesta quinta-feira (22/01). A ação faz parte da “Operação Verão”, que intensifica as vistorias em zonas turísticas do Litoral Norte baiano.
Além da grande quantidade de proteína animal estragada, os agentes encontraram outros 155 produtos com a validade expirada nas prateleiras e depósitos do estabelecimento. Todo o material irregular foi descartado imediatamente na presença das equipes de fiscalização, impossibilitando que os itens fossem comercializados e colocassem em risco a saúde de moradores e turistas que frequentam o distrito de Mata de São João.
De acordo com o Procon-BA, o supermercado foi autuado e responderá a um processo administrativo, o que pode resultar em multas pesadas. A administração do local também recebeu orientações técnicas sobre a obrigatoriedade da rotulagem correta e o controle rigoroso de qualidade, conforme as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor.
A Operação Verão segue até o final desta semana, percorrendo outras localidades da orla baiana para garantir que o aumento no consumo durante a alta estação não resulte em prejuízos ou riscos alimentares aos cidadãos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário