Veja quem tem direito ao benefício Crédito: Joa Souza/ Shutterstock
Todas as capitais do Brasil passam a integrar, a partir desta segunda-feira, dia 26, o Gás do Povo, programa federal que oferece recarga gratuita de botijão de gás de cozinha para famílias em situação de vulnerabilidade. Nesta segunda fase de implementação, o benefício chega a cerca de 950 mil novas famílias em mais de 10 mil pontos de revendas credenciadas em todo o país.
Salvador já estava incluída entre as capitais contempladas, com mais de 170 mil famílias aptas a receber o benefício. Com a expansão, o programa passa a atender também as seguintes capitais:
Aracaju
Boa Vista
Brasília
Campo Grande
Cuiabá
Curitiba
Florianópolis
João Pessoa
Macapá
Maceió
Manaus
Palmas
Porto Velho
Rio Branco
Rio de Janeiro
São Luís
Vitória
De acordo com o Governo Federal, uma em cada seis revendas de gás de cozinha do país agora está conectada ao Gás do Povo. Os pontos de recarga ficam, em média, a até 2 km de distância das residências das famílias beneficiadas.
Quem tem direito ao benefício?
O programa atende famílias que atendem aos seguintes critérios:
Estar inscrita no Bolsa Família com pelo menos duas pessoas na composição familiar
Ter renda per capita de até meio salário mínimo
Possuir o Cadastro Único atualizado
O CPF do responsável familiar precisa estar regular
Para verificar a elegibilidade e localizar os postos de revenda credenciados, os beneficiários podem consultar:
O aplicativo Meu Social Gás do Povo
O site do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social
O Portal Cidadão Caixa
O telefone 0800-726-0207
O Gás do Povo reforça o compromisso com o alívio das despesas domésticas e a melhoria das condições de vida de famílias brasileiras em situação de maior vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:
Postar um comentário