Foto: Ascom/PCBA
Um ex-policial militar de Pernambuco, de 44 anos, foi preso preventivamente no bairro João XXIII, em Juazeiro, na tarde desta sexta-feira (16/01) após uma denúncia de violência doméstica. A captura ocorreu durante a “Operação Foliã Livre: Respeito é Lei”, uma ofensiva da Polícia Civil focada no combate à violência doméstica e de gênero no período pré-carnavalesco.
Segundo a Polícia Civil ao Informe Baiano, o mandado foi expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar de Juazeiro após denúncias de agressões brutais, lesões e ameaças contra a ex-companheira do investigado. Em um dos episódios de violência, o ex-policial imobilizou a jovem com um golpe de “mata-leão” e a derrubou no chão. Diante do risco de morte, a vítima já havia solicitado uma Medida Protetiva de Urgência (MPU).
A prisão foi executada por equipes do GATTI/Norte, da 17ª Coorpin, com o apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam/Juazeiro), e faz parte de um esforço coordenado entre o Departamento de Polícia do Interior (Dirpin/Norte) e o Departamento de Proteção à Mulher (DPMCV).
O acusado foi conduzido à unidade especializada, passou por exames legais e permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário. A polícia reforça que o enfrentamento à violência de gênero será intensificado durante os festejos de Carnaval.

Nenhum comentário:
Postar um comentário