Foto: Ascom Alba
A morte do deputado estadual Alan Sanches, neste sábado (17), provocou manifestações de pesar de lideranças políticas de diferentes campos na Bahia. As homenagens ressaltam o perfil conciliador, a atuação na saúde e a trajetória marcada pelo diálogo e pelo compromisso com a vida pública.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou ter recebido “com tristeza” a notícia do falecimento e destacou o respeito institucional. “Mesmo estando em campos políticos opostos, sempre tive uma relação muito respeitosa com Alan, marcada pelo diálogo e espírito democrático”, declarou. O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) disse que “a morte do deputado Alan Sanches entristece a Bahia” e o definiu como “um homem público, de diálogo e compromisso com o nosso estado”.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) também lamentou a perda e destacou o tom civilizado do debate público. “Estivemos em campos opostos da política, mas o debate público sempre foi pautado pelo respeito e pelo diálogo democrático. A divergência é parte da vida pública, mas a humanidade deve estar acima dela”
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, classificou o sábado como “de imensa dor” e destacou a qualificação do parlamentar. “A Bahia perde hoje um homem público dedicado, um médico de reputação inigualável”, afirmou, ressaltando ainda a postura equilibrada e a coragem de Sanches. Já o ex-prefeito ACM Neto falou em tom pessoal sobre a perda. “Quando a gente perde um amigo, perde junto um pedaço da própria história. Alan foi isso. Meu grande amigo, fiel, companheiro”, escreveu, ao prestar solidariedade aos filhos e à família.
O vereador de Salvador Claudio Tinoco também lamentou a morte e destacou a trajetória do deputado. “Uma perda que causa comoção e deixa um vazio na vida pública”, afirmou, ao se solidarizar com a família e com o filho do parlamentar, o vereador Duda Sanches.

Nenhum comentário:
Postar um comentário