Imagens: PCBA
A Polícia Civil da Bahia deu destino final a uma grande quantidade de drogas apreendidas no interior do estado. Na quarta-feira (07/01), cerca de 4,5 toneladas de entorpecentes foram incineradas no município de Xique-Xique, no norte baiano.
O material destruído é resultado de uma grande operação realizada em dezembro do ano passado, quando forças de segurança localizaram uma extensa área usada para o cultivo de maconha tipo skunk na zona rural do município. A plantação ocupava cerca de sete hectares, com estimativa superior a 400 mil pés já colhidos.
Durante a ação, também foram apreendidos veículos e equipamentos usados no esquema, entre eles um caminhão, um trator agrícola e uma motocicleta, que auxiliavam no transporte e na manutenção da plantação ilegal.
A ocorrência foi apresentada pela CIPE Semiárido na Delegacia Territorial de Xique-Xique, onde foi instaurado inquérito policial. Após autorização da Justiça, os entorpecentes, embalados em 548 volumes, foram levados para fornos de uma cerâmica da região, onde ocorreu a incineração.
A destruição da droga contou com acompanhamento da Polícia Civil, da Polícia Militar, além de representantes do Ministério Público da Bahia e da Vigilância Sanitária, garantindo a legalidade e a segurança do procedimento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário