Foto: Reprodução/RedesSociais
A deputada federal e ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB-MA), de 72 anos, informou na noite deste domingo (18),que precisou ser internada para tratar uma pneumonia. Isso aconteceu enquanto ela fazia um tratamento contra um câncer de mama triplo negativo, considerado um dos tipos mais agressivos da doença.
Ela contou que recebeu alta na quinta-feira (15), mas precisou retornar ao hospital na sexta-feira (16), para tratar a pneumonia. O tratamento está sendo realizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Roseana publicou um vídeo nas redes sociais, antes de ir para cirurgia, dizendo que está esperançosa.
O diagnóstico de câncer foi revelado pela deputada em agosto de 2025. Roseane contou que a última sessão de quimioterapia, marcada para 27 de janeiro, foi suspensa pela equipe médica, mas ainda deve passar por uma cirurgia em breve. Desde o diagnóstico, a deputada tem compartilhado detalhes sobre o tratamento.
Roseane admitiu que o processo não tem sido fácil, mas afirma manter a fé e a esperança na cura. A American Câncer Society indica que o câncer de mama triplo negativo representa entre 10% e 15% dos casos da doença. Ele é considerado mais agressivo porque cresce e se espalha rapidamente, tem menos opções de tratamento e apresenta prognóstico mais desafiador. O tipo é mais comum em mulheres com menos de 40 anos, negra ou com mutações no gene BRCA1.

Nenhum comentário:
Postar um comentário