Imagens: Divulgação Ascom PCBA
A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã desta quinta-feira (22/01), um homem de 22 anos suspeito de aliciar crianças e adolescentes pela internet, no povoado Paraíba, zona rural de Catu. A prisão ocorreu durante a Operação Brilho do Amanhã, que mira crimes cometidos contra o público infantojuvenil no ambiente virtual.
De acordo com as investigações, o suspeito criava perfis falsos em jogos on-line voltados ao público infantil, se passando por criança para ganhar a confiança das vítimas. Após a aproximação, ele induzia os menores a enviarem imagens íntimas e, em seguida, passava a ameaçar divulgar o material, exigindo novos registros.
No momento do cumprimento do mandado judicial, os policiais flagraram o investigado tentando apagar fotos e vídeos armazenados no celular, numa tentativa de destruir provas. Na casa dele, foram apreendidos dois celulares, um notebook, um caderno com anotações e outros materiais, que serão analisados pela perícia.
Além do mandado de prisão, foi lavrado auto de prisão em flagrante pelos crimes relacionados ao armazenamento e posse de conteúdo envolvendo criança e adolescente. As apurações apontam ainda que o suspeito mantinha arquivos de múltiplas vítimas, o que indica a reiteração do crime.
O caso começou a ser investigado após a mãe de uma criança de 10 anos, no Rio Grande do Norte, identificar mensagens suspeitas no celular da filha. A partir do registro da ocorrência, a Polícia Civil potiguar conseguiu a quebra de dados em nuvem, o que levou à identificação do suspeito na Bahia.
A ação foi realizada pela Delegacia Territorial de Catu, com apoio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV). O preso segue à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:
Postar um comentário