O Banco Central do Brasil decretou, nesta quarta-feira (21), a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento, conhecida como Will Bank. A medida ocorre por extensão da liquidação do Banco Master, determinada em novembro de 2025.
A decisão foi formalizada por meio de ato assinado pelo presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo. Segundo o órgão, a intervenção teve como base o comprometimento da situação econômico-financeira da instituição, além do reconhecimento de insolvência e do vínculo de interesse com o Banco Master.
De acordo com o Banco Central, ficou evidenciado o exercício do poder de controle do Banco Master sobre a Will Financeira, fator que motivou a extensão da liquidação extrajudicial.
Mastercard interrompe operações do Will Bank em meio à liquidação extrajudicial
Além da decisão do BC, o Will Bank também enfrenta restrições operacionais. A Mastercard suspendeu o uso dos cartões da instituição. A informação foi publicada nesta terça-feira (20/1) pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmada pelo Finsiders Brasil.
O banco digital integrava o conglomerado do Banco Master e estava em Regime de Administração Especial Temporária (RAET) desde novembro de 2025. Na ocasião, a instituição havia ficado fora da liquidação extrajudicial decretada pelo Banco Central, permanecendo sob monitoramento e administração especial.
Com a nova decisão, os Certificados de Depósito Bancário (CDBs) emitidos pela Will Financeira passam a contar com a cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), respeitando o limite de até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ, conforme as regras vigentes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário