Um homem de 25 anos, suspeito de participação no homicídio do pastor evangélico e segurança Wesley Bacelar da Silva Bento, de 27 anos, foi preso em flagrante na quarta-feira (3) em Feira de Santana. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Homicídios (DH) do município. Wesley foi morto com 16 tiros na noite da última terça-feira (2), em uma emboscada no bairro Novo Horizonte, após chegar à residência de um familiar.
A detenção ocorreu enquanto o suspeito prestava depoimento. Durante a oitiva, o investigado confessou ter repassado dados que facilitaram a ação dos autores do crime, indicando o trajeto e o horário em que a vítima passaria pelo local. Imagens de câmeras de segurança analisadas pela DH comprovaram o fato de Wesley ter sofrido disparos de arma de fogo efetuados por dois homens. Por ter contribuído para o crime como cumplice, o homem recebeu voz de prisão e segue custodiado à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia trabalha com a hipótese de vingança como motivação para o assassinato. Wesley, que era ativo nas redes sociais, onde fazia pregações e falava sobre criminalidade para mais de 45,7 mil seguidores, teve uma desavença com um dos envolvidos. A delegada Fernanda Gabriela explicou que a crença de que o pastor estaria repassando informações à polícia pode ter motivado o ataque. A vítima, que não tinha passagens pela polícia, deixou esposa e quatro filhos. As investigações continuam para localizar os executores e os mandantes, que já foram identificados.
Alô Juca

Nenhum comentário:
Postar um comentário