Yuri Couto/ECV
Reeleito presidente do Esporte Clube Vitória neste sábado (13), Fábio Mota comemorou o resultado expressivo das urnas, que lhe garantiu quase 86% dos votos válidos, e classificou a votação como um sinal claro de aprovação da torcida ao trabalho desenvolvido nos últimos anos.
Representando a chapa Leão Colossal, que tem Djalma Abreu como vice-presidente, Fábio Mota venceu o candidato Marcone Amaral e garantiu a reeleição para um novo mandato de três anos, com gestão até o fim de 2028. O dirigente obteve 85,95% dos votos válidos, totalizando 5.147 eleitores, contra 14,05% do adversário.
Após a divulgação do resultado, Mota destacou o peso simbólico da vitória. “Foram quatro anos de trabalho em todos os sentidos. Hoje foi um plebiscito. A torcida julgou o meu mandato e mostrou que 86% aprovam. É gratificante, emocionante. Nos dá responsabilidade para que possamos fazer um grande mandato nos próximos três anos”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.
Além da presidência, a eleição também confirmou a continuidade da chapa Leão Colossal nos conselhos do clube. Raimundo Viana e Bruno Torres foram reeleitos presidente e vice do Conselho Fiscal, com 78% dos votos. Já Nilton Almeida e Nilton Sampaio Filho permanecerão à frente do Conselho Deliberativo, com 79% da votação.
RESULTADO FINAL DAS ELEIÇÕES DO EC VITÓRIA
Conselho Gestor
Chapa Leão Colossal
Fábio Mota – 85,95%
Vice-presidente: Djalma Nunes Abreu
Chapa Aliança Vitória SAF
Marcone Amaral – 14,05%
Conselho Deliberativo
Chapa Leão Colossal
Nilton Almeida Gonçalves Filho – 79,49%
Vice-presidente: Nilton Teixeira Sampaio Filho
Chapa Aliança Vitória SAF
Vagner Reis Santana – 20,51%
Conselho Fiscal
Chapa Leão Colossal
Raimundo Dias Viana – 78,87%
Vice-presidente: Bruno Almeida Torres
Chapa Aliança Vitória SAF
Valmar Oliveira Sant’anna – 21,13%
Quem é Fábio Mota
Aos 54 anos, Fábio Mota está no comando do Vitória desde outubro de 2021, quando assumiu de forma interina após o afastamento de Paulo Carneiro. Efetivado em maio de 2022, foi eleito no fim daquele ano e agora inicia mais um ciclo à frente do Rubro-Negro, período marcado pelo acesso à Série B em 2022, o título da Série B em 2023 e a conquista do Campeonato Baiano em 2024.

Nenhum comentário:
Postar um comentário