O prefeito de Serrinha, Cyro, anunciou, durante entrevista concedida à Rádio Continental AM, na manhã desta segunda-feira (24), o rompimento com três aliados — os vereadores Zé Trabuco, Reis e Santiago — após a repercussão de uma foto que circulou nas redes sociais que mostra o trio de sua gestão ao lado do presidente do PSD no município, Berg da Aragom, e do deputado Otto Filho, ambos ligados ao grupo de oposição na esfera municipal.
O gestor afirmou que o registro “diz muita coisa” e classificou o gesto como um movimento inesperado dentro do contexto político local. O prefeito disse ainda que não existe imposição de voto ou de alinhamento automático dentro do seu grupo, mas defendeu que decisões dessa natureza deveriam ser precedidas de diálogo.
“Ninguém é obrigado em nosso grupo a votar em ninguém, e nem acompanhar ninguém, nem acompanhar decisão de ninguém, mas o mínimo que tem que se fazer é conversar, sentar, ver qual o tipo de orientação, mostrar os porquês, mostrar as suas insatisfações, discutir, ver alternativas, e não simplesmente chegar ali e fazer um movimento daquele”, declarou.
“Não é fácil a decisão que eu estou tomando agora, mas eu só converso novamente sobre política com esses três após a eleição de 2026, se eles entenderem que vale a pena. A partir de hoje eu não tenho relação política, meu grupo não tem relação política com esses três. Politicamente não dá pra caminhar desse jeito”, finalizou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário