CASO SARA FREITAS: Justiça remarca júri dos acusados pela morte da cantora; saiba detalhes - Fala Alagoinhas News | Portal de Alagoinhas e Região

CASO SARA FREITAS: Justiça remarca júri dos acusados pela morte da cantora; saiba detalhes


 Ederlan Mariano, Bispo Zadoque, Gideão Duarte e Victor Gabriel — Foto: Redes Sociais

O júri popular dos três acusados pela morte da cantora gospel Sara Freitas já tem nova data para ocorrer dia 24 de fevereiro de 2026, em Dias D’Ávila. O julgamento, que estava previsto para a última terça-feira (25/11), foi adiado após a defesa dos réus abandonar o plenário alegando falta de estrutura no fórum.

Segundo apuração do Informe Baiano, os acusados chegaram ao Fórum Desembargador Gerson Pereira dos Santos por volta das 8h50, escoltados pela Secretaria de Administração Penitenciária. Na entrada, manifestantes cobravam justiça e reagiram à chegada do trio. Minutos depois, a sessão foi interrompida.

O promotor do Ministério Público da Bahia, Aldo Rodrigues, afirmou que o abandono surpreendeu o órgão, já que o julgamento estava marcado há meses. Para ele, a atitude representa um desrespeito ao Judiciário, à população de Dias D’Ávila e aos próprios réus, que permanecem presos.

O caso voltou a repercutir na cidade. Em abril de 2025, o ex-motorista de aplicativo Gideão Duarte foi condenado a 20 anos e 4 meses por levar Sara ao encontro dos demais envolvidos. Os outros três acusados, Ederlan Santos Mariano, apontado como mandante; Weslen Pablo Correia de Jesus e Victor Gabriel Oliveira Neves, aguardam julgamento.

As investigações apontam que Sara Freitas foi levada a uma emboscada e morta de forma violenta. A denúncia do MP inclui feminicídio qualificado, ocultação de cadáver e associação criminosa. O grupo teria dividido R$ 2 mil, supostamente entregue por Ederlan para a execução.

Com a nova data definida, a expectativa é que o júri seja finalmente concluído após sucessivos adiamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages