Forças de segurança do Rio de Janeiro com apoio de outros estados da federação realizam uma megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, na manhã desta terça-feira (28/10), para capturar chefes do tráfico que atuam no Rio e em outros estados, incluindo a Bahia.
A ação busca conter o avanço territorial do Comando Vermelho e localizar criminosos que teriam se refugiado nas comunidades cariocas.
Um dos confrontos deixou dois bandidos mortos e um homem em situação de rua baleado. Há também relatos de outros feridos. Moradores relatam intensos tiroteios e fumaça proveniente de barricadas incendiadas.
Fontes do Informe Baiano relataram que entre os alvos estão Buel, apontado como principal líder do CV em Salvador, e Tio Chico, que atua na região do Recôncavo baiano.
A Operação Contenção mobiliza cerca de 2,5 mil homens das polícias Civil e Militar, além de promotores do Ministério Público. Os agentes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão após mais de um ano de investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes.
Participam da ação policiais do Comando de Operações Especiais, unidades operacionais da capital e Região Metropolitana do RJ, agentes de todas as delegacias especializadas, das distritais, da Core, da Subsecretaria de Inteligência e do Departamento de Combate à Lavagem de Dinheiro.
O aparato tecnológico inclui drones, dois helicópteros, 32 blindados terrestres e 12 veículos de demolição do Núcleo de Apoio às Operações Especiais, além de ambulâncias de resgate do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário