O ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, assumiu a presidência do Democracia Cristã (DC) na Bahia, com o objetivo de emplacar pelo menos um representante na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
O próprio Colbert pode ser colocado como pré-candidato, mas essa definição depende do acerto com os prefeitos de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União); de Salvador, Bruno Reis (União); e ACM Neto (União). O vice-presidente nacional da legenda, inclusive, já teria garantido o apoio do ex-MDB para as eleições de 2026.
“Eu vou discutir esse assunto com ACM Neto, com o prefeito Bruno Reis, com Zé Ronaldo e com todo o nosso grupo. [A decisão será tomada por] todos nós que fazemos parte desse mesmo grupo", afirmou Colbert ao Acorda Cidade, na segunda-feira, 13.
"Não é a questão apenas de ter o partido, é a questão de definir com o grupo quais são as estratégias que possam ser colocadas para que se tenha a possibilidade de discutir as candidaturas como um todo, deputados federais, deputados estaduais, as candidaturas de apoio, e nós vamos apoiar ACM [Neto], não tenho a menor dúvida disso também”, completou.
Antes de Colbert, a presidência DC na Bahia estava nas mãos de Igor Dominguez, secretário particular de Bruno Reis. Em 2024, a sigla elegeu dois vereadores em 2024: Ricardo Almeida e Alex Alemão.
A tarde

Nenhum comentário:
Postar um comentário