O senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou que o partido não abrirá mão de sua vaga na chapa majoritária para as eleições de 2026. A declaração foi feita durante sessão solene na Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, nesta segunda-feira (1º), em homenagem ao senador Ângelo Coronel (PSD), que recebeu o título de cidadão lapense.
“Nós somos no pior momento e nos bons momentos ao lado do PT. Nós somos e queremos continuar sendo desde que a nossa representação dentro da chapa majoritária seja mantida”, afirmou Otto.
A fala do senador ocorre em meio à disputa pelas duas vagas ao Senado na eleição de 2026, que tem como possíveis candidatos Jaques Wagner e Rui Costa, ambos do PT, além de Ângelo Coronel, do PSD.
Otto ainda citou uma conversa recente com Rui Costa, atual ministro da Casa Civil, sobre o cenário político. “Nunca será uma imposição, sempre será o momento de se aguardar para tomar decisões”, disse. Segundo o senador, Rui teria sinalizado que a decisão final caberia ao presidente Lula (PT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário