O Google, da Alphabet, foi processado pela PubMatic, uma exchange de anúncios (plataforma on-line que facilita a compra e venda de espaço publicitário digital ) que busca bilhões de dólares de indenização alegando que o gigante da busca monopolizou ilegalmente o mercado de tecnologia publicitária. A PubMatic ajuda sites, incluindo o X de Elon Musk, a vender espaço publicitário.
O processo, apresentado nesta segunda-feira no tribunal federal da Virgínia, é o segundo de uma exchange de publicidade a mirar no gigante tecnológico desde que um juiz federal decidiu, em abril, que o Google monopolizou ilegalmente dois mercados-chave de tecnologia, exchanges de anúncios e ferramentas usadas por sites para vender espaço publicitário, conhecidas como ad servers.
O juiz da Virgínia que apoiou o Departamento de Justiça e alguns estados em abril marcou outro julgamento para este mês para decidir se o Google precisará vender partes de seu negócio de publicidade para remediar a conduta ilegal. O CEO da PubMatic, Rajeev Goel, afirmou que a decisão anterior de que o gigante de buscas manteve monopólios ilegais em tecnologia publicitária foi “significativa, mas não completa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário